Banner

Banner


Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Banner

[adrotate

Banner

Banner

Presidente da OAB Rondônia constrói legado de proximidade com a advocacia

  • Márcio Nogueira, presidente da OAB de Rondônia

Márcio Nogueira tem rodado o estado para ouvir demandas e buscar soluções desde o início do mandato. Em dois anos ele percorreu quase 60 mil km.

Desde que assumiu a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Márcio Nogueira tem se destacado por sua postura proativa ao percorrer as estradas que conectam a capital do estado, Porto Velho, às cidades do interior, inclusive as mais distantes. No total, são 18 subseções em todo o Estado.

O Projeto “OLHO NO OLHO”, idealizado por Márcio Nogueira, é um marco desse dinamismo. Na prática, a OAB sai dos gabinetes para encarar a realidade da advocacia. Nesse contexto, o presidente cumpre uma extensa agenda estabelecida pelo projeto, que visa compreender as necessidades e desafios enfrentados pelos profissionais em diferentes regiões do estado.

Vale salientar que as distâncias entre a capital e as demais cidades de Rondônia são consideráveis, e Márcio Nogueira não tem poupado esforços para superar esses obstáculos geográficos. Desde o início do mandato dele, foram percorridos 58 mil quilômetros em toda Rondônia, para honrar o compromisso com a advocacia da capital e do interior.

Em entrevista, o presidente destacou a importância de estar próximo dos advogados que atuam longe do centro administrativo. “É fundamental compreendermos as peculiaridades e desafios enfrentados pelos colegas que exercem a advocacia no interior. Sair dos gabinetes e ir ao encontro desses profissionais é uma maneira de garantir que a OABRO está verdadeiramente representando e apoiando todos os advogados do estado”, afirmou Nogueira.

A atuação do presidente tem sido notada pelos advogados das subseções, que elogiam a propositura de aproximar a Ordem das realidades locais. “Acho uma iniciativa extremamente necessária e importante para toda advocacia. Hoje, a advocacia do interior representa 50% dos advogados da OAB/RO no geral. O projeto Olho no Olho, através dessas visitas, faz com que a Advocacia do interior se sinta representada e ouvida pela Ordem, trazendo, sobretudo, uma sensação de pertencimento de todos esses advogados e advogadas”, destacou Érica Fernanda Pádua Lima, secretária-geral adjunta da Subseção de Ariquemes.

Márcio Nogueira também tem demonstrado acolhimento e responsabilidade ao ouvir as demandas da classe e buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos advogados no interior do estado. Sua postura tem reforçado o papel da OABRO como uma entidade atuante e comprometida com o fortalecimento da advocacia em todas as regiões de Rondônia.

O presidente da OABRO está construindo um legado de proximidade e atuação efetiva, que certamente deixará um impacto positivo na história da Ordem no estado. Ao percorrer as estradas do interior, Márcio Nogueira não apenas entrega credenciais e conhece as demandas de perto, mas constrói pontes entre a OAB e a advocacia, consolidando uma gestão comprometida e voltada para as necessidades reais dos advogados de Rondônia.

 

 

- Advertisement -


Banner




Últimas Notícias




Veja outras notícias aqui ▼
Banner



Banner

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Pular para a barra de ferramentas