Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Banner

Pesquisadores da USP estimam público de pouco mais de 30 mil pessoas em manifestação bolsonarista

 

Por ABJ
Estimativa entre os grupos bolsonaristas era de 1,5 milhão de pessoas. Cálculo foi realizado por meio da análise de seis fotografias aéreas que permitiram uma divisão detalhada.
A manifestação bolsonarista que ocorreu na Avenida Paulista neste domingo (25) reuniu, segundo estimativas de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), cerca de 32.691 pessoas. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o cálculo foi realizado por meio da análise de seis fotografias aéreas que permitiram uma divisão detalhada do público presente no evento.

Utilizando um método chamado “Point to Point Network”, os pesquisadores identificaram as cabeças das pessoas presentes nas imagens e realizaram uma estimativa do público total com base nesses dados. As seis fotografias foram capturadas entre as 15h20min e 16h em uma área interditada da Avenida Paulista, compreendendo aproximadamente 1,8 quilômetro de extensão, distribuídos em dez quadras.

Essa análise detalhada, ainda de acordo com a reportagem, permitiu uma aproximação mais precisa da quantidade de participantes no evento, oferecendo uma perspectiva mais concreta sobre o engajamento da população nesse contexto político.

FONTE:

https://folhadapb.

 

- Advertisement -


Últimas Notícias




Veja outras notícias aqui ▼
Banner




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Pular para a barra de ferramentas