Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Banner

Idep realiza formatura do Curso Técnico em Enfermagem, em São Francisco do Guaporé

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Governo do Estado de Rondônia

A cerimônia, na qual receberam o diploma 27 formandos, contou com as presenças de convidados dos concluintes, integrantes da comunidade escolar e representantes da sociedade local

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) realizou na sexta-feira, 23, a formatura do Curso Técnico em Enfermagem, no município de São Francisco do Guaporé. A solenidade aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, onde foram ministradas as aulas de abril de 2022 a outubro de 2023. A cerimônia, na qual receberam o diploma 27 formandos, contou com as presenças de convidados dos concluintes, integrantes da comunidade escolar e representantes da sociedade local.

Com carga horária de mil e seiscentas aulas divididas em dezoito unidades curriculares, o Curso Técnico em Enfermagem do Idep habilita profissionais com domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa com foco em resultados.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha habilitar profissionais com a Educação Profissional é uma das estratégias da gestão estadual voltadas ao desenvolvimento econômico e social. “Além de garantir a inserção do cidadão no mercado de trabalho, a formação profissional contribui com o sucesso de diversos setores, os quais são contemplados com a mão de obra qualificada”, ressaltou.

Evento contou com as presenças de integrantes da comunidade escolar e representantes da sociedade local

A presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira destacou no seu discurso, a importância da família dos alunos na motivação para os mesmos terem continuado até a conclusão do curso técnico, que durou mais de um ano. “Por serem estudantes que trabalham o dia todo e têm outras atribuições, a família é muito importante nesse contexto”, potuou.

O apoio familiar motivou a formanda Creuzenir Souza da Silva, 43 anos, a realizar o sonho de ingressar no setor da saúde. “Sempre quis ter uma profissão nessa área, mas não tinha condições financeiras de fazer um curso até que surgiu a oportunidade dada pelo Governo do Estado por meio do Idep”, comemorou a nova técnica em enfermagem que fez questão de dividir a conquista com os filhos e o marido.

FONTE
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom – Governo de Rondônia

- Advertisement -


Últimas Notícias




Veja outras notícias aqui ▼
Banner




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Pular para a barra de ferramentas