Governo Lula ‘desliza’ para seu fim’, diz economista

Governo Lula ‘desliza’ para seu fim’, diz economista


Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do IBGE (Foto: EBC).

Cacoal, RO
- “O governo [Lula, PT] está deslizando rapidamente para o seu fim”, avaliou o ex-presidente do IBGE e do BNDES Paulo Rabello de Castro, no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes e TV Bandnews. Ao criticar a forma destoante com que o governo petista e o Banco Central enfrentam o problema da inflação, o professor e economista tranquiliza quanto à idéia de jerico do vice Geraldo Alckmin de expurgar alimentos do cálculo da inflação: “esse governo não tem força para fazer nada de grave”.

Esconder não é plano
Castro classificou como “completamente inoportuna” a sugestão de Alckmin, para quem os juros não afetam a inflação de alimentos.

Mudar termômetro?
“Se alguém está com 39 de febre e você troca o termômetro para ver se a febre baixa, não só a febre não baixa como se perde a referência”, diz.

Suposto ministro
Ele diz que o vice se mete onde não deveria se meter, “até porque a área dele não é inflação, para isso existe um suposto ministro da Fazenda”.

Mais um fiasco
Guilherme Boulos (Psol-SP) virou chacota entre deputados de oposição pelo esvaziado ato pró-Lula em São Paulo. Os ministros não quiseram dar as caras, “Soltaram a mão do Boules”, riu Nikolas Ferreira (PL-MG).

Lula fetichista
Jair Bolsonaro mandou Lula “arrumar o que fazer” e parar de falar dele, como o petista tem adorado fazer no tour que desfruta pela Ásia, “não o julgo por ser seu fetiche”, ironizou o ex-presidente.


Fonte: Por Cláudio Humberto