Defesa Civil atende famílias ribeirinhas afetadas pelo aumento do nível no rio Madeira

Defesa Civil atende famílias ribeirinhas afetadas pelo aumento do nível no rio Madeira


De acordo com as últimas medidas a cota do rio está em 15,67 metros
Ação atendeu a famílias isoladas em um trecho no ramal Maravilha II

Cacoal, RO
- A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou o apoio a cerca de 40 pessoas atingidas pela subida do nível do rio Madeira, que ficaram isoladas em um trecho no ramal Maravilha II, à margem esquerda. A ação aconteceu na sexta-feira (15). Ainda segundo as últimas conclusões, a cota do nível do rio Madeira é de 15,67 metros.

A equipe da Defesa Civil realizou o monitoramento e prestou assistência com um bote para garantir a locomoção das pessoas em áreas intrafegáveis. Além disso, foram distribuídos água potável e hipoclorito de sódio para as famílias que estão sendo afetadas pelas águas da cheia.

A presença da Defesa Civil de Porto Velho contribui para proteger vidas, reduzir danos e promover uma rápida recuperação das comunidades atingidas. Vale destacar que é fundamental para minimizar os impactos sociais, econômicos e ambientais causados pela enchente. Dessa forma, toda a assistência prestada demonstra o comprometimento da gestão atual.

De acordo com coordenador da Defesa Civil, Marcos Berti, o trabalho está sendo realizado em várias regiões, entre elas, no alto, médio e baixo madeira. “Seguimos monitorando a situação e repassando as informações aos órgãos competentes. A Prefeitura da capital está empenhando a ajudar essas famílias que estão passando por essa situação neste momento. Vamos seguir monitoramento e prestando todo o apoio necessário”, disse o coordenador.

Para solicitar apoio ou informações, a população pode entrar em contato pelo número 199 ou ainda pelo WhatsApp (69) 98473-2112.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)