PT e centrão disputam o Ministério da Saúde

PT e centrão disputam o Ministério da Saúde


Governistas apostam que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, está com o pé fora da Esplanada (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados).

Cacoal, RO - É quase unanimidade no governo Lula que Nísia Trindade, ministra da Saúde, tem desempenho muito aquém no comando da pasta e tem tudo para sair da Esplanada na reforma ministerial que Lula deve deflagrou ao demitir Paulo Pimenta da Secom. Ao menos dois partidos já estão de olho na cadeira de Nísia: o PT, que sempre quer mais um naco de poder no governo, e os Progressistas, que oficialmente nem mesmo está na composição da base aliada de Lula no Congresso Nacional.

Dilma 3
Com possível saída de Alexandre Padilha das Relações Institucionais, o PT quer acomodá-lo na Saúde, cadeira que ocupou no governo Dilma.

Interesse especial
Com Flávio Dino (STF) trabalhando nas emendas parlamentares, o centrão cresceu o olhar em ministérios com emendas obrigatórias, como Saúde.

Tudo nosso
O PT não pensa em perder o ministério de Padilha, vai apresentar outro nome para o posto: José Guimarães (PT-CE), líder de Lula na Câmara.

Tem que dividir
A base de Lula até regular o bom trânsito de Guimarães, mas já reclamou que não faz sentido manter a articulação política com o PT.


Fonte: Por Cláudio Humberto