Rondônia se destaca no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa com incentivo do governo estadual

Rondônia se destaca no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa com incentivo do governo estadual


Evento ocorre de 6 a 15 de dezembro, no Parque de Exposições Valmor Lunardi, em Chapecó, Santa Catarina.

Porto Velho, RO - Dezoito atletas rondonienses, incluindo seis paralímpicos, participam do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, que custeia as passagens aéreas. O evento, que reúne mais de 2 mil atletas olímpicos e paralímpicos de todo o país, ocorre de 6 a 15 de dezembro, no Parque de Exposições Valmor Lunardi, em Chapecó, Santa Catarina.

No primeiro dia de competição, Guilherme Colares conquistou o vice-campeonato na categoria Classe 7, superando adversários experientes e medalhistas paraolímpicos. A conquista representa um marco para o tênis de mesa rondoniense.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou os investimentos realizados pelo governo no esporte, com o objetivo de oportunizar os jovens talentos do estado, a participação nas principais competições do país.


Guilherme Colares conquistou o vice-campeonato na categoria Classe 7

O presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, Jessé Tagino, ressaltou que, “essa é uma oportunidade ímpar aos atletas mostrarem seu talento e representar o estado em nível nacional. Estamos orgulhosos da nossa equipe e agradecemos ao governo do estado pelo incentivo.”

Paulo Higo Ferreira de Almeida, titular interino da Secretaria do Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), afirmou que o programa Pró-Atleta é um exemplo de como o governo pode apoiar o desenvolvimento do esporte de alta performance. Estamos muito satisfeitos com os resultados e vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento de nossos atletas.”

DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE

Com o intuito de respaldar os atletas do estado e viabilizar o desenvolvimento do esporte de alta performance por meio do Completo de passagens, o programa Pró-Atleta capacita os esportistas com as ferramentas para que possam participar em diversas competições nos âmbitos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Incentivo à participação e atendimento às necessidades gerais do atleta.

Fonte: O Observador