Brasil Dados mostra os 10 prefeitos mais bem avaliados do Estado em 2024
dezembro 20, 2024
Porto Velho, RO - A pouco menos de três semanas do início das próximas administrações municipais, o Instituto Brasil Dados divulgou um balanço dos prefeitos destaques de 2024, mostrando quais foram os administradores mais bem avaliados pelo eleitor. A maioria dos prefeitos mais bem avaliados alcançaram a reeleição e, além de Hildon Chaves (PSDB), prefeito de Porto Velho, está em segundo mandato, mas já com o caminho pavimentado para a disputa de uma carga majoritária em 2026.
Segundo os levantamentos do Brasil Dados, pela segunda vez consecutiva, a 1ª. colocação do prefeito mais bem avaliada do Estado é Paulo da Remap (PL), de Machadinho D´ Oeste com promoções de 85% de aprovação (e reeleito em 2024).
Nas outras colocações aparecem: Aldo Júlio (UBr) – reeleito prefeito de Rolim de Moura; Adailton Fúria (PSD-Cacoal); Giliard Gomes (PSD-Teobroma); João Pavan (Republicanos – Alto Paraíso); Jurandir Oliveira (UBr – Santa Luzia D´Oeste); Flori Cordeiro (Podemos – Vilhena), Marcélio Brasileiro (MDB – Nova Mamoré); Leandro da Saúde (UBr – Corumbiara) e João Becker (UBr – Cujubim).
Os percentuais e os nomes de cada um dos dez prefeitos estão nos gráficos que ilustram esta matéria. Para se chegar aos percentuais de cada prefeito, cada um deles foi avaliado pelos títulos Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo.
Todos os dez sempre aparecem como destaques nas avaliações de suas administrações ao longo de seus mandatos. As reeleições deles com ampla margem de votos demonstram a aprovação da população e a moda que desfrutam perante o eleitorado.
EIS A CARACTERÍSTICAS DELES:
Paulo Da Remap: Reeleito com quase 60% dos votos foi um achado para cidade que vinha de várias administrações desastrosas e sem nenhum compromisso com o erário. Sua gestão se notabilizou pela quantidade de obras que transformaram uma cidade.
Aldo Júlio – Reeleito com com quase 55% dos votos em 2024, Aldo Júlio também foi ´gigante´ nas obras, tendo inaugurado em seu mandato a revitalização do aeroporto da cidade e a construção de casas populares, dentre outros projetos estruturais em escolas e ruas da cidade cidade cidade.
Adailton Fúria – ex-deputado estadual e reeleito em 2024 com incríveis 83% das intenções de voto, Adailton Fúria, teve pontos importantes em sua administração, como, por exemplo, a construção do hospital Materno-Infantil e tem sido o primeiro administrador a investir no turismo da cidade.
Gilliard Gomes – Outro prefeito reeleito com vantagem expressiva de votos (mais de 73%), Giliard escolheu um município praticamente falido e administrativamente em Frangalhos. Passou quase metade do mandato reestruturando vários setores e hoje começa a dar uma nova cara para a cidade, principalmente com a realização de várias obras.
João Pavan – Eleito com mais de 74% dos votos em sua reeleição, Pavan obteve quase o mesmo percentual de aprovação por sua administração. Tem feito um trabalho de resgate do turismo do município e investido muito em várias obras estruturais no município. Alto Paraíso sofreu uma grande mudança nesses 4 anos de administração.
Jurandir Oliveira – Reeleito pela UBr com mais de 88% das intenções de voto, Jurandir Oliveira tem dado atenção especial ao setor agrícola, e tem investido muito em projetos de estrutura da cidade. No campo social fez um grande trabalho social para as vítimas da cheia do Rio Grande do Sul.
Flori Cordeiro – Delegado da Polícia Federal e agora reeleito para o segundo mandato, Flori é do Podemos e tem sido austero na gestão fiscal do Município de Vilhena, onde acabou com vários penduricalhos na folha de pagamento e privilegiando servidores de carreira municipal com reajuste salarial, principalmente da área de saúde, agricultura e Obras.
Marcélio Brasileiro – É do PL e eleito com mais de 63% dos votos na eleição de 2024. Tem trabalhado principalmente na recuperação de vicinais e em obras de asfaltamento de Nova Mamoré. A parceria que possui com deputados estaduais e o ex-presidente Bolsonaro foram importantes para que o município recebesse bons recursos para tocar obras importantes.
Leandro da Saúde – Elegeu-se sem qualquer opositor para seu segundo mandato em 2024. Em sua primeira gestão obteve o Selo Ouro de Qualidade e Transparência reconhecido pelo Tribunal de Contas. O “Selo Ouro” é uma distinção reservada aos municípios que atendem aos mais altos padrões de responsabilidade fiscal e transparência na gestão pública. Isso já diz tudo sobre sua atuação como prefeito.
João Becker – assumiu o seu primeiro mandato (no meio de uma administração) e reelegeu-se com todos os méritos em Cujubim. É o prefeito pelo União Brasil que mais se destacou na região de Ariquemes e se notabilizou pela incrível transformação da cidade nos seus um ano e oito meses de mandato. Tem uma excelente relação com os parlamentares federais e estaduais e com o Governo de Rondônia na execução de obras para o Município.