Nos últimos dias, a Copa do Brasil de Taekwondo no Rio de Janeiro, proporcionou emocionantes confrontos e importantes conquistas para representantes de Rondônia
Cacoal, RO - O evento, que ocorreu em um clima de celebração do esporte, contou com o alicerce da Federação de Taekwondo de Rondônia-FETRON, do Governo do Estado de Rondônia que, por meio do Programa Proatleta e da SEJUCEL que viabilizou emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Alan Queiróz que, juntos vêm apoiando atletas em sua jornada para o alto rendimento.
No estilo Gyeorugui (luta), Rondônia teve uma atuação de destaque, com Marcus Cardoso liderando a equipe ao conquistar a medalha de ouro em sua categoria.
A atleta Wemilly Nicole também brilhou, ganhando a medalha de prata para seu estado. Geovana Kimberly completou o pódio ao garantir a medalha de bronze, mostrando a força do taekwondo rondoniense.
Outros atletas redobraram esforços, contribuindo para a visibilidade da equipe de Rondônia. Paulo Vinicius conquistou o quinto lugar, enquanto Fernando Júnior e Juan Aldunate, apesar de seus esforços, ficaram em nono e foram eliminados nas oitavas de final, respectivamente. Jean Carlos também foi eliminado nas quartas de final, e Pedro Otávio não conseguiu se apresentar na competição devido à desclassificação por pesagem.
Na categoria Poomsae Individual, Sandra Soares se destacou ao conquistar a prata, mostrando habilidade e técnica, enquanto Luiz Henrique ficou em quinto lugar, contribuindo com mais uma boa atuação para a delegação.
Na competição Poomsae Duplas, a parceria entre Marcelo Ferreira e Sandra Soares rendeu um desempenho excepcional, resultando na medalha de ouro.
Os técnicos rondonienses Sandra Soares e André Ferraz estiveram presentes atuando junto aos atletas em suas competições.
A organizadora do evento, Confederação Brasileira de Taekwondo-CBTKD tem fomentado o Taekwondo em todo o Brasil e a FETRON tem se empenhado para que os atletas de Rondônia tenham acesso à infraestrutura e ao apoio necessário para a competição. Essa colaboração fortalece o taekwondo no país e, com certeza, eleva o nível do esporte nacional.
O evento não apenas celebrou os êxitos esportivos, mas também destacou a importância do trabalho em equipe e a dedicação dos atletas, que buscam cada vez mais representar suas regiões com orgulho.
Com a conclusão da Copa do Brasil, Rondônia se posiciona como um forte competidor no cenário nacional, e a expectativa agora se volta para futuras competições, onde esses atletas continuarão a mostrar seu talento.
Fonte: O Observador