Porto Velho é a primeira capital do país a implantar política de crédito consignado com recursos do RPPS

Porto Velho é a primeira capital do país a implantar política de crédito consignado com recursos do RPPS


Empréstimos poderão ser contratados por servidores efetivos, aposentados e pensionistas
Interessados poderão contratar os empréstimos em até 84 parcelas.

Porto Velho, RO -
No dia 7 de novembro de 2024, Porto Velho fez história ao lançar, através do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), uma inovadora política de crédito consignado voltada para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas da cidade. Com essa iniciativa, a capital se destaca como a pioneira no Brasil a implementar uma política de empréstimo consignado com funding próprio, abrindo novas perspectivas para a gestão financeira dos seus segurados.

Atraente e acessível, a taxa de juros foi fixada em apenas 1,50% ao mês, consolidando-se como a mais competitiva do mercado. É importante ressaltar que essa taxa já inclui a cobertura de todos os riscos de crédito, além de um seguro prestamista e um fundo garantidor, proporcionando uma segurança adicional aos contratantes.

Os interessados poderão contratar os empréstimos em até 84 parcelas, adaptando-se às suas necessidades e à sua faixa etária. Essa é uma oportunidade singular para promover o bem-estar financeiro e a tranquilidade dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas de Porto Velho, consolidando ainda mais o compromisso da administração municipal com a valorização de seus servidores.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)