Marcelo Cruz e sindicatos buscam soluções para vigilância nas escolas em Rondônia

Marcelo Cruz e sindicatos buscam soluções para vigilância nas escolas em Rondônia


O deputado estadual Marcelo Cruz esteve reunido com profissionais da área de segurança (Foto: Assessoria parlamentar).

Cacoal, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), recebeu na última terça-feira ( 24) os representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Rondônia (Sindesp-RO) e do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (Sintesv-RO). O encontro teve como foco a continuidade e a regularização do processo licitatório para a contratação de vigilantes armados nas escolas vinculadas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Este foi o segundo diálogo entre os sindicatos e os parlamentares, evidenciando a preocupação com a segurança nas instituições de ensino e a necessidade de garantir a presença de vigilantes formados. No encontro também foi reforçada a importância da colaboração entre a Assembleia Legislativa e os sindicatos na busca por soluções que garantam a segurança nas escolas e a proteção dos trabalhadores da área de segurança privada em Rondônia.

O presidente do Sintesv-RO, Valdemar Cosme de Carvalho, destacou a posição da Secretaria em relação ao aumento do efetivo de vigilantes. “A secretária Ana Pacini não garantiu que vai aumentar o quantitativo de vigilantes, mas também não vai mexer no quantitativo que já existe. O órgão ainda vai realizar uma licitação para a contratação dos vigilantes nos postos que atualmente estão ocupados”, explicou.

Além disso, Valdemar elogiou o envolvimento do deputado Marcelo Cruz na demanda. “O deputado garantiu que teria licitação, e isso era o que desejávamos para que a vigilância ostensiva armada fosse mantida. Havia preocupações de que a segurança se restringisse apenas à vigilância eletrônica”, lembrou.

Em sua fala, o deputado estadual Marcelo Cruz comemorou os avanços alcançados no prol dos vigilantes armados. “Essa é uma vitória da classe, pois conseguimos garantir que as vagas para os profissionais fossem mantidas.

Agradeço à secretária da Seduc, Ana Pacini, por atender ao nosso pedido e trabalharmos juntos para garantir a segurança nas escolas e nos empregos dos vigilantes. Precisamos primar pela proteção das famílias e dos estudantes além de garantir que cada pai de família tenha seu emprego garantido”, enfatizou o parlamentar.


Fonte: O Observador