Cacoal, RO - Tramita na justiça eleitoral uma ação do PODEMOS do candidato a prefeito Léo Moraes, que esta impugnando a coligação da candidata Mariana Carvalho, que se uniu a outros onze partidos para disputar o cargo de prefeita da Capital.
Na realidade essa ação busca excluir os partidos PL, PSD, PP, DC, PRTB, AGIR e AVANTE da coligação, bem como obter o indeferimento do registro da chapa de Mariana.
Da forma como está hoje essa união de partidos aumenta o tempo de propaganda gratuita de rádio e TV, além de aumentar o repasse do fundo partidário e a quantidade de apoiadores, representados pelos candidatos a vereadores dos partidos coligados com Mariana.
A liminar para obrigar os partidos a entregarem as atas para conferência não foi aceita pela justiça eleitoral, já que entendeu que os elementos constantes no processo são suficientes para a análise da ação.
Caso prospere a ação do PODEMOS de Léo Moraes, além de Mariana perder tempo de rádio e TV, perderá metade dos seus candidatos a vereador e será obrigada a trocar de vice-prefeito, além de ter que recolher toda a propaganda de rua que esteja em desacordo com o novo formato da coligação.