Deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR).(Foto: Reprodução/Redes Sociais).
Cacoal, RO - Na reunião com líderes e ministros, nesta segunda (10), Lula tinha claro o diagnóstico de que a sucessão de Gleisi Hoffmann (PR) na presidência do PT está contaminando a articulação do governo no Congresso. Ela fica no cargo até 2025. A candidatura de José Guimarães mexeu com facções do PT, que se uniram a Gleisi para resistir à liderança do deputado cearense na Câmara. Lula e Janja preferem o prefeito reeleito de Araraquara (SP), Edinho Silva, no lugar da deputada encrenqueira.
Sabe o que diz
Edinho é um crítico da área de comunicação do governo. Ele sabe o que diz: foi elogiado como chefe da Secom no governo Dilma Rousseff.
Puxa o mapa
Gleisi preside o PT dede 2017. Lula quer “subir” a visibilidade que o posto confere para alguém da região Sudeste ou Nordeste.
Alternativa nordestina
Poucos acreditam que Guimarães leve o posto. No Nordeste, o senador Humberto Costa (PE) é outro que pode pleitear a presidência petista.
Quem mente mesmo?
Fernando Haddad insiste ser mentira que a indústria é contra a “MP do fim do mundo”, que afana créditos de impostos pagos indevidamente, e a taxação das comprinhas sem reduzir impostos de quem produz no Brasil.
Isso é pecado
Bancada católica no Congresso está intrigada com as lorotas de Haddad contadas ao Papa Francisco. Se é pecado mentir, como a oposição acusa o ministro de fazer em entrevistas, mentir no Vaticano é sacrilégio.
Excursão jeca
Virou moda a cafonice de eventos no exterior para autoridades ansiosas por passeios “na faixa”. Com apoio do Ministério Público de Minas e da Escola de Magistratura de Pernambuco, um “Expojud” será realizado em agosto nos EUA. Em Orlando, perto da Disney, que ninguém é de ferro.
Aliados inservíveis
Não demorou para se comprovar que não passou de embromation que Lula receberia líderes aliados toda segunda-feira. Mais uma reunião, ontem (10) – outra vez – foi reservada apenas para petistas.
Fonte: Por Cláudio Humberto