Museu do Complexo Madeira-Mamoré já recebeu quase 6.600 visitantes em 21 dias após a inauguração

Museu do Complexo Madeira-Mamoré já recebeu quase 6.600 visitantes em 21 dias após a inauguração


O museu reúne os pertences e objetos da ferrovia que foi construída no início do século XX.

Cacoal, RO - Com relação às visitas guiadas, elas são realizadas em grupos, cada um com no máximo 25 pessoas. Na visita guiada, o guia turístico conduz o grupo pelo museu, contando a história da construção da lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e das pessoas que trabalharam na obra.

O museu reúne os pertences e objetos da Ferrovia do Diabo que foi construída no início do século XX. Constitui-se numa das principais atrações históricas de Rondônia, possuindo várias instalações que podem ser visitadas.

Sobre as normativas do local, é totalmente proibido circular no interior do museu sem camisa, descalço, com capacete, bolsas ou sacolas, os objetos devem ser deixados em um local apropriado sem qualquer custo para o visitante, para que na saída sejam retirados. No museu é proibido fumar, entrar portando armas de fogo ou armas brancas, nem consumir qualquer tipo de alimento ou bebida. Fotos e vídeos no interior do Museu são permitidos, desde que não utilizem flash e bastões de selfie.

O Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré está localizado na avenida Farqhuar com Sete de Setembro, Centro de Porto Velho.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)