DIA DAS CRIANÇAS: Professora vai entregar lembrancinhas de porta em porta

Para dar continuidade as atividades escolares durante o período de pandemia do novo coronavírus, uma professora da rede municipal de ensino de Porto Velho vem inovando nas estratégias pedagógicas para assim se manter próxima dos estudantes. Por iniciativa própria, Tânia Cordeiro, professora do ensino infantil na escola Nova República, que além de ter criado um canal no YouTube para transmitir conhecimento, montou uma estratégia de comemoração para o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro.

A professora explica que a cada 15 dias os pais comparecem até a escola para buscar as atividades designadas às crianças e que eles vêm sentindo o distanciamento social. “Estamos sem nos ver pessoalmente desde de março. Eu recebo áudio das crianças falando: professora, eu tenho a minha máscara e o álcool, mas a minha mãe disse que eu não posso ir na escola buscar a minha atividade, estou com muita saudade da senhora. Então pensei em fazer uma surpresa para elas com esse projeto para o Dia das Crianças”, explicou a educadora que pretende visitar a casa de todos os estudantes matriculados na turma.

A visita, já combinada com os pais, vai acontecer no dia 12 de outubro, a partir das 7h30. Tânia estará caracterizada com a personagem infantil Bela e pretende entregar lembrancinhas com guloseimas aos pequenos. “Assim mataremos um pouco da saudade”, comentou a professora.

 

 

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Porto Velho