Romeu da Farmácia defende a prática esportiva como ferramenta de transformação em Cacoal

Romeu Moreira é candidato a vereador pelo Partido DEM
Com forte atuação no esporte local há muitos anos, o pioneiro cacoalense Romeu da Farmácia, candidato ao cargo de vereador pelo Partido Democratas (DEM), tem entre seus principais projetos o fortalecimento da prática esportiva em Cacoal. Este continuará sendo um dos focos de seu trabalho, caso a população entenda que ele deva representar Cacoal na Câmara Municipal de Vereadores.

Além de apoiar e incentivar o esporte como empresário do município, patrocinando e até mesmo criando campeonatos, formando times de futebol, handebol e outras modalidades, Romeu Moreira se dedicou bastante no período em que esteve à frente da Autarquia Municipal de Esportes (Amec), na gestão do ex-prefeito Franco Vialetto. Enquanto gestor do esporte local, Romeu atuou, por exemplo, na reformulação da lei da Amec, valorizando seus colaboradores. Também batalhou pela ampliação do programa “Pensando no Amanhã”, atendendo mais de duas mil crianças e adolescentes em 10 modalidades esportivas.

“Ao praticar esporte, a criança ou o jovem não aprendem apenas a correr atrás de uma bola, ou ganhar medalhas. Eles aprendem a ser cidadãos! A respeitar o próximo, a ter paciência, a seguir regras, a não desistir de sonhos. São aprendizados que eles aplicam em toda a vida. Não há dúvidas de que o esporte é uma ferramenta de transformação e essa sempre será uma bandeira minha. Quanto mais chances eu tiver de agir em prol do esporte, mais eu farei”, destaca Romeu da Farmácia.

Enquanto esteve na Amec, a dedicação de Romeu também oportunizaram a ampliação do Calendário Esportivo de Cacoal, com mais de 50 projetos voltados ao esporte, entre eles os Jogos Indígenas. Além disso, investimentos e incentivo fizeram com que a cidade de Cacoal se mantivesse como campeã invicta dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), superando Porto Velho na quantidade de títulos conquistados. Além de Capital do Café, Cacoal tornou-se também a Capital do Esporte e todo o esforço foi valorizado. Por duas vezes, em 2015 e 2016, Romeu foi agraciado com o Prêmio Esporte Rondônia, premiação estadual que reconhece as práticas que engrandecem o esporte rondoniense.

É por essas e outras, pelas conquistas no esporte em prol de uma juventude mais comprometida, que Romeu da Farmácia pretende continuar se dedicando, apresentando e defendendo projetos que fomentem a prática esportiva, nas mais diversas modalidades, entre crianças, jovens e adultos cacoalenses.

(Assessoria)
Fonte.tribunapopular.com.br/