CONHEÇA EDNA MOTA, CANDIDATA DO PDT A VEREADORA POR CACOAL

No sábado à noite, dentre os candidatos registrados pelo PDT à Câmara de Cacoal junto ao TSE, figura o nome da Enfermeira Edna Maria dos Anjos Mota, 53 anos, rondoniense, mãe de 03 filhos.

Ela que também é técnica de enfermagem, além de possuir licenciatura em letras, formada pela UNESC. É bacharel em enfermagem pela FACIMED, com especializações em: Auditoria da Saúde pela FIOCRUZ; Saúde do Trabalhador, Enfermagem do Trabalho pela FACIMED; Gestão Pública pela FIOCRUZ; Gestão em Controle Social por essa mesma instituição e Metodologia e Didática do Ensino Superior pela UNESC.
A candidata tem um histórico de relevantes serviços prestados à população.

Edna Mota foi Conselheira Nacional, Estadual e Municipal de Saúde de 2007 a 2019.

Foi membro fundadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Cacoal, membro do Conselho de Enfermagem de RO, ex-sindicalista (SINSEMUC).
Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Cacoal, de 1998 até presente data, Edna é lotada na Secretaria Municipal Saúde, laborando na assistência hospitalar e unidades básicas. Ela teve uma atuação destacada na gestão de saúde como Diretora na Implantação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST/Reg.

Cacoal, Coordenadora Hospitalar no HMMI, Diretora na Implantação da UCS-Unidade Central de Saúde e atua como membro do Comitê de Combate ao COVID19 em Cacoal.
Ao falar à nossa reportagem, ela afirmou que quer o apoio do eleitor Cacoalense para ser uma vereadora atuante principalmente na defesa do sistema de saúde pública, que tem vários problemas que precisam ser resolvidos e é importante ter alguém com experiência nessa área na Câmara Municipal.

Ela também se destaca por sua experiência na defesa do trabalhador urbano e rural, que carece de uma maior atenção do poder público.
“Meu objetivo, como vereadora, é atender as pessoas desta cidade com respeito e trabalhar para que todos tenham acesso à saúde pública de qualidade.

Também vou trabalhar com transparência em todos os meus atos e lutar pelo bem-estar social e melhor qualidade de vida de nossa população”, enfatizou.