CACOAL: Recurso de Jaqueline Cassol possibilita pagamento de indenização aos profissionais da linha de frente do coronavírus

O beneficio será concedido durante três meses


Cerca de 600 profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus em Cacoal estão sendo contemplados com uma indenização pela exposição ao risco. A indenização é paga pela prefeitura da cidade com recursos disponibilizados pela deputada federal Jaqueline Cassol. (PP-RO). O beneficio será concedido durante três meses.

A deputada destinou R$ 981 mil de recursos extraorçamentários e a prefeitura definiu os pagamentos.

“Os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus se expõe a um alto risco de contágio e também colocam suas famílias em risco de contrair a doença. Nada mais justo que sejam indenizados”, afirmou Jaqueline Cassol.

A gratificação está estabelecida pela Lei Municipal 4.529/20 e é paga aos servidores públicos que estão exercendo as atividades consideradas essenciais e que estão em exposição obrigatória ao novo coronavírus. Com exceção dos profissionais que estão em Home Office ou afastados.

De acordo com a lei municipal aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pela prefeita Glaucione a indenização é de R$ 500,00 a ser paga pelo período de três meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa