Seis nomes são confirmados como candidatos a prefeito de Ji-Paraná

Findado o prazo para as convenções, eis que em Ji-Paraná ficaram definidos seis candidatos à prefeitura da cidade para as eleições que ocorrerão no próximo dia 15 de novembro.

Marcito
Marcito Pinto, do PDT, que assumiu a prefeitura em 2018, após o prefeito Jesualdo Pires (PSB) renunciar o cargo para concorrer ao senado, encabeçará uma chapa que terá como vice, Ary Saraiva do PSB.

Marcito Aparecido Pinto tem 46 anos, é nascido em Cascavel no Paraná. Antes de ingressar na política atuou no ramo empresarial e chegou a ser presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade. Marcito tem no senador Acir Gurgacz (PDT) seu padrinho político, que foi quem o ingressou no ramo.

Jhony
Jhony Pedro da Paixão, ou Jhony Paixão, foi o candidato escolhido pelo Republicanos e terá como vice, o candidato Moita da Sedam (Patriotas). A coligação da chapa foi definida numa parceria com os partidos Patriotas, Podemos e PL.

Jhony Paixão tem 38 anos, é rondoniense oriundo da cidade de Pimenta Bueno. Jhony vem do meio militar, onde chegou a patente de cabo na Polícia Militar. Em 2016, elegeu-se vereador e em 2018 foi alçado ao cargo de deputado estadual.

Lincoln Astrê
Lincoln Astrê foi definido pelo PRTB como candidato a prefeito e terá como vice, a Dra. Madalena Alencar, que também é do PRTB.
Lincoln Assis de Astrê tem 48 anos é advogado e já foi vereador por Ji-Paraná na legislatura 2012/2016, quando tentou reeleição, mas não obteve êxito.

Isaú Fonseca
O MDB definiu o nome de Isaú Fonseca para encabeçar a chapa e do vereador Joaquim Teixeira, também do MDB.
Isaú Raimundo Fonseca tem 51 anos, é oriundo da cidade de Colatina no estado do Espírito Santo. Isaú chegou a eleger-se vereador em três mandatos por Ji-Paraná e já presidiu a Câmara de Vereadores em uma das ocasiões.

Claudia de Jesus
O Partido dos Trabalhadores definiu o nome de Claudia de Jesus para encabeçar a chapa e Divan Macedo, também do PT, para vice. É a primeira vez na história das eleições municipais para a prefeitura da cidade que uma chapa é formada só com nomes femininos.

Claudia de Jesus tem 38 anos, é natural da cidade de Loanda no Estado do Paraná. Claudia já ocupou, em duas ocasiões uma cadeira na Câmara Municipal e já foi secretária de agricultura do município, além disso, é filha do conhecido ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT).

João Durval
O Partido Progressista definiu o nome do Dr. João Durval para encabeçar a chapa e de Ezequiel Barboza, do PSC, para ser vice.
João Durval Ramalho Trigueiro Mendes tem 67 anos, é médico e já concorreu à Prefeitura de Ji-Paraná tanto em 2012 quanto em 2016, não obtendo êxito. Ele é oriundo da cidade de Campina Grande na Paraíba.

Fonte: Fernando Pereira

Fonte:correiopopular.com.br/