Empresário Arlindo Dettmann desiste de candidatura e declara apoio a Espeto

Durante o tempo que antecedeu a convenção o partido do PSB através de seu líder, Arlindo Dettmann promoveu reuniões com lideranças de agremiações que participam do pleito.

O partido realizou sua convenção na terça-feira 16, onde oficializou sua lista de pré-candidatos na proporcional e consolidou a aliança com o partido Democratas.

A decisão de não concorrer foi anunciada pelo então pré-candidato Arlindo Dettmann que expôs os motivos familiares e de saúde para abrir mão de sua pré-candidatura.

Ao anunciar sua decisão Arlindo declarou que o PSB vai continuar participando do projeto de sucessão ao Palácio Laurita Fernandes fechando parceria com o partido Democratas apontando Zonga Joadir como vice.

A coalizão para esse projeto foi costurada junto as lideranças do Democratas que tem como pré-candidato ao cargo majoritário o servido público José Sampaio Leite (Espeto).

Arlindo Dettmann destacou que o momento político precisa consolidar novas lideranças para manter em equilíbrio e, em desenvolvimento socioeconômico todos os setores do município.

O empresário confirmou que estará participando na linha de frente desse projeto de sucessão e, garantiu que a coligação vem com boas propostas para manter a estabilidade do município.

“O nosso pré-candidato Espeto tem a minha confiança, já fomos parceiros em outras campanhas e tenho certeza que com sua experiência política vai fazer uma boa gestão para o nosso Espigão”, pontuou Dettmann.

Em conversa pela manhã com o pré-candidato José Sampaio (Espeto) destacou a importância de ter o apoio e a presença do ex-prefeito Arlindo Dettmann nesse grupo que inicia a caminhada rumo ao objetivo.

“Com certeza a parceria do PSB com seus nomes de respeito, vamos fazer uma campanha limpa voltada para a busca de soluções para os nossos munícipes que anseiam por melhorias”, citou Espeto.

No fechamento da ata convencional, o partido Democratas fechou a coalizão partidária com um grupo composto por um total de 06 partidos: PSB, PT, Psol, PTB, PSD e PSDB.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/Democratas