PC cumpre 26 mandados de prisão por envolvimento em crimes contra crianças e adolescentes em cidades de Rondônia

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) deflagrou na manhã de hoje (17/09), a Operação denominada “RHÉA” em combate a crimes contra crianças e adolescentes, em sua maioria contra a dignidade sexual, como o estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal).

Cerca de 100 policiais cumpriram 26 mandados de prisão nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. A Operação contou com apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana – DEPOM, Departamento de Polícia Especializada – DPE e Departamento de Polícia do Interior – DPI.

A divulgação do resultado da operação será feita logo após a contabilização dos números prisões na capital e interior, uma vez que a ação encontra-se em andamento.

O nome da operação “Rhéa” faz referência à deusa da mitologia grega, que é a deusa da Maternidade, que arriscou sua vida na proteção de seus filhos, cuidado necessário à proteção de crianças e adolescentes que sofrem abusos sexuais.

POR: PCRO/ASSESSORIA