Santa Luzia D’Oeste – Vark Márcio, o Perito Vark , é pré-candidato e cria novo cenário político na Zona da Mata.

Os movimentos de renovação política que se alastram por todo o Brasil mostram a insatisfação popular com os chamados “políticos profissionais”, numa clara indicação que os resultados das urnas nesse ano estarão longe da lógica que imperou até agora. No interior de Rondônia as mobilizações populares se intensificam, principalmente na região da grande Zona da Mata, “puxada” por líderes comunitários, profissionais liberais e empresários trazendo novo modelo de política para alguns municípios.
Em Santa Luzia surge com bastante expressividade o nome de Vark Márcio dos Santos, o Perito Vark, jovem perito criminal e engenheiro florestal, radicado na cidade há 37 anos.

Com história profissional digna de elogios; Perito Vark Ingressou no serviço público como agente penitenciário, e mediante concurso público, ascendeu para o cargo de agente de polícia e hoje é perito criminal.
Procurado Pelo site www.hojeamazonia.com.br Vark Marcio disse que está filiado ao Patriotas que realmente colocou seu nome à disposição do partido na condição de pré-candidato a prefeito e que está disposto a disputar a convenção partidária.

O anúncio da pré-candidato do Perito Vark teve repercussão imediata na pequena cidade e ganhou força nas redes sociais, já que, além de se tratar de um nome sem os vícios tradicionais da política, tem uma trajetória brilhante no serviço público e comprovada capacitação na gestão pública. O pré-candidato prega uma gestão compartilhada, onde pretende dar espaço para os Conselhos Municipais e discutir o uso de recursos públicos de maneira que atenda a população de maneira abrangente.
O fato de ser um nome desconhecido no cenário político deixou de ser problema desde o momento que se colocou à disposição para disputar as eleições e a repercussão positiva tem sido, segundo os observadores políticos na zona da mata, surpreendente, obrigando políticos tradicionais a refazerem suas estratégias na pré-campanha. Assim como em outros municípios, as eleições em Santa Luzia ganham nova formatação por conta de lideranças com propostas diferenciadas e histórico sem manchas.
Vark disse que nesse momento está se dedicando a ouvir a população e líderes comunitários para formular um plano de governo possível de ser executado, de acordo com os a realidade do município e as possibilidades de captação de recursos externo. Se confirmada candidatura, Vark Márcio relatou que vai apresentar um projeto piloto de gestão que, executado, vai alavancar o setor rural da cidade, com ênfase na agricultura familiar e no comercio, buscar investidores para implantação de micros e pequenas empresas, de forma a gerar empregos, além de implantar uma gestão transparente e com participação ativa da comunidade.

As propostas do jovem que praticamente nasceu e foi criado em Santa Luzia, demostrando ser qualificado para discutir seus problemas e soluções, ganham força e nesse primeiro momento, já é considerado como pré-candidato de maior expressão no município.
Fonte//www.hojeamazonia.com.br/