O Hospital São Daniel Comboni é reconhecidamente uma referência no tratamento oncológico para Cacoal e toda a região central do estado.

Porém, vem enfrentando problemas com a falta de repasse de recursos por parte da Secretaria de Estado da Saúde, que na condição de instituição sem fins lucrativos, merece uma atenção especial, pois sem a atenção e os recursos necessários coloca em risco a continuidade dos serviços prestados.

Com o propósito de resolver a situação, fui em busca de soluções junto a equipe do governador Marcos Rocha. Via reunião em vídeo, estive com o secretário Nélio dos Santos, a equipe técnica da Sesau, e os representantes da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni- Asdaco, entidade mantenedora do Hospital São Daniel Comboni, entre eles, o Dr Claudemir Borghi, e o promotor de justiça Dr Marcos.

Os representantes do São Daniel Comboni assumiram o compromisso de atender as pendências em relação a burocracia exigida pela Sesau, enquanto isso, o secretário Nélio dos Santos se comprometeu em trabalhar com a sua equipe para efetuar os pagamentos atrasados dentro da maior brevidade possível.

Estou confiante de que toda a equipe do governador Marcos Rocha está sensível a necessidade de regularizar os repasses para o Hospital São Daniel Comboni. Acompanharei de perto esse processo na Sesau para que possamos regularizar os pagamentos e manter a normalidade nos atendimentos aos pacientes da oncologia.