Iluminação na ponte sobre o rio Madeira está pronta e será inaugurada nesta quinta-feira

A iluminação da ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, em Porto Velho, já está pronta e deve ser inaugurada nesta quinta-feira, 13. Segundo o chefe da Sessão de Segurança do Trabalho da Emdur, Paulo Carvalho, toda a iluminação já foi testada e, nesta terça-feira, 11, são feitos os últimos ajustes para a entrega da obra, que foi orçada em mais de R$ 800 mil.

“Já está tudo pronto. Foram instalados postes nos dois lados da ponte, com fiação embutida, para evitar furto dos fios, e lâmpadas de LED, que deve resultar em 80% de economia no consumo de energia elétrica com maior luminosidade”, explicou o servidor público municipal. Ainda segundo ele, a iluminação começa 50 metros antes da cabeceira da ponte, na margem direita do rio Madeira, e segue até a Vila Dnit. “Na noite desta terça-feira será feito o teste do último perímetro, na Vila Dnit”, salientou.

A expectativa da população é que, com a ponte totalmente iluminada, aumente a segurança no local, tanto na questão da criminalidade – uma vez que a escuridão favorecia ladrões e usuários de drogas -, quanto no tráfego, visto que o perímetro da ponte tem sido palco de inúmeros acidentes de trânsito.

Além dos moradores da Vila Dnit, que muitas vezes precisam cruzar a ponte no período noturno, a iluminação deve favorecer também a prática do ciclismo, uma vez que diversos grupos de ciclismo se aventuram ao longo da BR-319, tanto de dia quanto à noite

Fonte: www.expressaorondonia.com.br

Fotos: Paulo Carvalho