Sicoob Fronteiras: Conselheiros concluem formação no Trilhas de Aprendizagem

Os conselheiros efetivos do Sicoob Fronteiras, concluíram uma importante etapa do processo de formação: o Trilhas de Aprendizagem do Sicoob Universidade. A plataforma conta com uma gama de cursos, com materiais de apoio como vídeo aulas, desenhados para atender na formação de dirigentes e empregados das cooperativas de todo o sistema.

As atividades são desenvolvidas de acordo com os objetivos e propósitos do Sicoob. No Sicoob Fronteiras, a formação visou os Conselheiros de Administração e Fiscal, trazendo informações importantes em relação aos comportamentos e atributos necessários para o alinhamento à identidade institucional.

Entre os objetivos específicos do Trilha de Aprendizagem, aplicados no Sicoob Fronteiras, estão o aperfeiçoamento da conduta ética no ambiente interno e externo; a redução da exposição ao risco como um todo e a promoção de boas práticas organizacionais, orientadas por valores e comportamentos éticos do Sicoob.

Mais do que cumprir orientações de órgãos reguladores como o Banco Central e atendimento ao princípio cooperativista de educação, formação e informação, os conselheiros da Singular demonstram comprometimento com os propósitos e objetivos do Sicoob, ressalta o presidente, Carlos Alberto Biazi. “Esse é um marco para a nossa cooperativa bem como um marco para cada um dos conselheiros, que mostram a dedicação e a responsabilidade que têm com o Sicoob Fronteiras”, enaltece.

Segundo Biazi, quanto mais preparados o conselho e todos aqueles que exercem atividade na Singular estiverem, melhores serão os resultados, contribuindo assim para a concretização do objetivo da cooperativa, que é ser um instrumento de desenvolvimento econômico para seus associados e a comunidade. “Parabenizo todos e digo que o nosso Sicoob Fronteiras tem deixado sua marca na Central Rondon, bem como em todo o Sistema. Viemos também para fazer diferença e estamos conseguindo. Parabéns a todos e prossigamos na busca daquilo que nos leva a caminhos mais excelentes”, finaliza o presidente. ((Nívine Lima – Analista de Comunicação & Sustentabilidade))