Dimas Barbosa reafirma pré-candidatura à prefeitura de Cacoal pelo PSL

Após a repercussão do anúncio da pré-candidatura a prefeito de Cacoal (RO) nas eleições municipais deste ano, Dimas Barbosa, o Dimas dos Correios, como é conhecido, reafirma que aspira ao cargo de prefeito da Capital do Café pelo Partido Social Liberal (PSL). De acordo com Dimas, seu nome foi bem assimilado pela população cacoalense, por ser um pioneiro da cidade e conhecido por suas ações marcantes no contexto social. Um grande percentual da população destaca o seu nome que vem se tornando muito comentado em várias conversas de grupos de amigos, watsapp e redes sociais em geral, ressalta que os munícipes almejam novos horizontes no atual cenário politico, projetos arrojados que viabilize o desenvolvimento na agricultura – agropecuária, hortifrutigranjeiros, comercio e indústria -, alavancando assim a geração de empregos e renda, tirando proveito máximo do potencial das riquezas naturais aqui existentes.

Após o lançamento da pré-candidatura á majoritária, o partido que tem a segunda maior bancada na Câmara Federal, trabalha para a concretização da candidatura nas convenções municipais. Além de Dimas Barbosa para o executivo, o PSL lançará diversos nomes para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores. O partido em Cacoal já iniciou as articulações para a definição do pré-candidato a vice-prefeito na chapa, sendo que o nome poderá até ser indicado por outra legenda partidária para uma aliança vitoriosa. A exemplo das eleições de 2012, Dimas Barbosa liderou uma coligação de 14 partidos, vindo a mesma a eleger dois vereadores (Rafael Evangelista (DEM) e Adailton Furia (PRB), respectivamente. Foi então na época a maior coligação já existente no estado. Confiante em sua liderança já aprovada em Cacoal, Dimas está convicto que haverá um resultado positivo neste pleito eleitoral, apesar de extinta as coligações oficiais, acredita que terá apoio de varias siglas que disputarão apenas o legislativo, finaliza.
A pré-candidatura, segundo Dimas Barbosa, vem recebendo adesão e apoio espontâneo de importantes segmentos no município.

“O anúncio de minha pré-candidatura foi muito bem concebida no município, tanto que já recebemos o apoio de líderes da comunidade de diversos segmentos sociais, tais como: agremiações e associações esportivas, moradores de bairro e rural, moto-taxistas, taxistas, moto aplicativos, líderes religiosos e do setor agropecuário, agricultores dentre outros”, afirma.

“Estamos em busca de novos caminhos, visando uma administração participativa e interativa, onde o cidadão possa ter uma linha direta com o executivo, além do presencial. Estaremos se utilizando dos canais virtuais, ou seja, a própria população poderá direcionar e elencar as prioridades, juntamente com os líderes de associações de moradores e rurais. A administração será formada por membros de todos os segmentos”, expressa o pré-candidato ao proferir alguns de seus planos, caso seja eleito para o cargo de prefeito da Capital do Café.

PSL Cacoal
Conforme Dimas Barbosa que também é presidente municipal do PSL, o partido está bem estruturado e terá bons nomes para a disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores.
“Nós temos uma nominata própria e acredito que a minha pré-candidatura a prefeito vem fortalecida com esses nomes que certamente serão aprovados em convenção”, aponta.
Dimas acrescenta ainda que o PSL tem uma base sólida no estado de Rondônia com um deputado federal e um estadual.
“O partido teve uma história de sucesso na eleição passada e acredito que vai reeditar esse sucesso neste ano, elegendo muitos prefeitos e vereadores por todo Brasil. O lançamento de nomes a prefeitos em cidade como Cacoal, que a quinta maior do estado, fortalece a legenda também na esfera municipal”, revela.

Fonte: Assessoria