“Deputada Federal Jaqueline Cassol disponibiliza recurso de pavimentação para o bairro Jardim Itália através de emenda parlamentar”.

Os bairros Jardim Italia 1″ 2 e 3, serão contemplados com pavimentação asfáltica, após o empenho do Presidente da associaçâo de moradores Alex Murbach, juntamente com a Deputada Federal Jaqueline Cassol. Foi autorizado em Brasília, no último dia 21, R$4.785.919,00,00, milhões para benefíciar os bairros Alto da Boa vista e também Bairro Parque Alvorada. “Todos os bairros merecem esse benefício, mas o diferencial nesse caso, foi a organização e determinação dos presidentes das associações dos moradores e comunidade. Não esmorecemos de estar pleiteando esse asfalto, lutamos e fomos atrás de recursos, vindo atrás de nossos representantes, tanto na Câmara Estadual como na Câmara Federal e assim conquistamos”, destaca Presidente Alex Murbach.

Estou como presidente da Associação dos Moradores ja pelo segundo mandato e onde resido anos. Em março de 2019, me reuni com a Deputada Jaqueline Cassol em uma reunião onde apresentamos o projeto com a solicitação do asfalto. “Unimos forças e pedimos apoio de vários vezes sempre em contato e sempre sendo atendido pela Deputada. O presidente ainda ressalta que a união entre os moradores é importante para conseguir tais benefícios. Temos um grupo de aplicativo digital com intuito de unir ainda mais a massa do bairro, e assim ganhar força com o objetivo do benefício para a infraestrutura.

O Presidente das Igrejas Assembleia da Missão e morador do bairro Pastor Mario César relatou. Que a rua onde mora, sofre com um declínio e com o encascalhamento, em épocas de fortes chuvas, a enxurrada arrasta as pedras, gerando grandes buracos na via não pavimentada. “O asfalto não resolverá somente esse problema, mas também acabará com a poeira em dias secos, o que também é um problema para a saúde, além da segurança para o tráfego e maior tempo de manutenção para nossos veículos”.

Agradeço primeramente a Deus e depois a Deputada Jaqueline Cassol que nos ajudou a conquistar o recurso para pavimentação. “Eu e mais o engenheiro, elaboramos documentações com diversos estudos, incluindo orçamentos sobre a pavimentação , entre outros. Nós encaminhamos toda essa documentação a Deputada ”, afirma Alex Murbach, Presidente do Bairro Jardim italia.

Agora, segundo a Secretario Municipal de Planejamento, será feito o projeto financeiro, técnico e de engenharia, para a elaboração dos estudos, abertura da licitação e contratação da empresa prestadora de serviço. No bairro Jardim Itália, todos comemoram a notícia da chegada da pavimentação asfáltica. “É uma notícia muito boa, de um pedido bem nosso. Moro aqui há mais de 10 anos e sempre questionei a falta de pavimentação. Com o asfalto, será possível realizar um sonho dos nossos moradores, que é investir com mais segurança em suas residência e comércio. Nos deixa muito alegre essa expectativa quando a Deputada se reuniu com nós Presidente de Associação ela disse que o trabalho dela era fazer um mandato participtivo com as comunidades e ela esta cumprindo nos ouvinfo e ajudando naquilo que almejamos para nossos bairros fica aqui nossos agradecimento em nome da nossa diretoria e comunidade Jardim Itália ”, declara o Presidente Alex Murbach