Em uma semana, dois bebês morrem vítimas da Covid-19 em Rondônia

Por G1 RO

Dois bebês, sendo um de cinco meses e outro de 1 ano, morreram vítimas da Covid-19 esta semana em Rondônia.

O recém-nascido de cinco meses era de Cacoal (RO) e tinha problema cardíaco. Segundo a prefeitura, o bebê morreu há alguns dias, mas por apresentar sintomas gripais, foi coletado material para teste PCR. O exame ficou pronto na quinta-feira (25), com resultado positivo para Covid-19.

Com essa morte, subiu para três o número de óbitos em Cacoal. As duas primeiras vítimas foram um homem de 43 anos e um idoso de 83 anos.

Já a criança de 1 ano faleceu em Jaru (RO) no último domingo (21). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ela possuía outras doenças pré-existentes, e mesmo com acompanhamento médico e atendimento domiciliar não resistiu ao novo coronavírus.

O corpo foi levado pela família para o novo hospital Sandoval de Araújo Dantas para a emissão da declaração de óbito. Conforme investigações da secretaria, os médicos responsáveis pelo atendimento avaliaram não ser necessária a realização do teste para Covid-19.

No entanto, a família pontuou a importância e exigiu que fosse feita a coleta do material para a realização do exame. “O que resultou na demora para a liberação do corpo, que foi sepultado logo em seguida”, informou a pasta em nota.