Serviços avançam na construção do novo Centro Especializado em Reabilitação

As obras do Centro Especializado em Reabilitação- CER II, que funcionará no Bairro Jardim Eldorado, estão bastante avançadas e em breve entram em fase final de execução para sua inauguração.

O CER II faz parte da rede de cuidados à pessoa com deficiência e o atendimento à população contará com os seguintes profissionais: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais.A unidade atenderá, no mínimo, 400 pacientes por mês, incluindo os bebês com deficiências físicas e visuais que necessitam de estimulação precoce.

“O novo CER será uma unidade de referência e contribuirá para promoção de autonomia e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, enfatizou a prefeita Glaucione Rodrigues.

O recurso foi liberado pelo Ministério da Saúde e beneficiará além de Cacoal que é pólo regional de Saúde, os municípios de Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe D’Oeste e Primavera de Rondônia, beneficiando cerca de 162.300 pessoas.

Fonte: Assessoria