COVID-19: Casos voltam a subir com chegada de novos resultados em Espigão do Oeste

O Município de Espigão do Oeste vem intensificando as medidas de contenção e fiscalização diante da pandemia do Coronavírus. Inclusive após inspeção da Agevisa no hospital Angelina Georgetti, a forma de atuação e protocolo adotado foi exaltado pelo órgão de vigilância em saúde.

Os casos ativos chegaram a reduzir a zero, mas voltaram a surgir novos casos e elevar novamente o número de pacientes com a carga viral ativa. Ainda na noite de ontem (25), após a divulgação do boletim diário, apontando a confirmação de 46 casos positivos para Covid-19, uma nova remessa de resultados chegaram através do sistema, enviados do Lacen.

Ao todo chegaram 06 novos resultados de pacientes do município, destes apenas 01 apresentou testagem negativa para Coronavírus. Os outros 05 apresentaram resultado positivo para a doença, todos do sexo masculino.

1º Caso

Jovem com 18 anos de idade, morador da Linha Rei Davi, trabalha em abates de animais.

2º Caso

Também já adulto, com 32 anos, reside na zona urbana, no bairro Jorge Teixeira, onde vive com a esposa e uma enteada. Trabalha no setor madeireiro.

3º Caso

Tem 45 anos, trabalha no setor da saúde pública na cidade de Cacoal. Mora no bairro Novo Horizonte e vive com mais duas pessoas.

4º Caso

Rapaz com 24 anos, trabalha como açougueiro. Reside próximo da zona urbana com esposa e um bebê, que também apresentam sintomas.

5º Caso

Homem com 43 anos, atualmente encontra-se desempregado, morador do bairro Caixa d’Água. Informou que vive sozinho.

Com a chegada dos novos resultados positivos para o Novo coronavírus, o número de casos sobe para 51 no município, crescendo de 06 para 11 casos ativos. Ainda outras 11 pessoas que apresentaram sintomas aguardam resultados, cujas amostras foram coletadas e enviadas ao Lacen.

Fonte: Assessoria/Decom