Coronavírus chega a todos os 52 municípios de Rondônia

Parecis, única cidade que não tinha casos de Covid-19, registrou sua primeira infecção em paciente. Porto Velho representa 62% do número total de casos registrados em RO.

Mapa da Sesau indica casos de coronavírus nos 52 municípios de Rondônia — Foto:
Três meses depois do 1º caso confirmado de coronavírus em Rondônia, a Covid-19 chegou nesta semana a todos os 52 municípios. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Parecis (RO), que até então era a única cidade sem a Covid-19, registrou seu primeiro caso da doença. O perfil do paciente infectado não foi divulgado.

Ao todo, Rondônia tem 17.424 casos confirmados de coronavírus e 455 óbitos decorrentes da doença.

Segundo o último boletim divulgado pela Sesau, na noite de quarta-feira (24), Porto Velho é a cidade com maior número de infectados: são quase 11 mil confirmações da doença na capital, o que corresponde a 62% do total registrado no estado.

A segunda cidade com mais pessoas infectadas é Ariquemes (1.095); Guajará-Mirim é a terceira colocada no ranking (1.087), e São Miguel do Guaporé a quarta cidade com mais casos de coronavírus (698).

Os dados também indicam que apenas seis municípios de Rondônia têm menos dez casos confirmados do coronavírus: Primavera de Rondônia (5), Corumbaira (4), Teixeirópolis (4), Cabixi (3), Ministro Andreazza (2), Parecis (1). As outras 46 cidades já possuem mais de 11 casos da doença.

Fonte: Sesau-RO