Pessoas estão morrendo porque faltou planejamento e gestão na saúde, diz deputado Cirone

“O que se tem visto até agora, são os profissionais de saúde se desdobrarem para salvar vidas, enquanto o secretário improvisa as ações que deveriam ter sido planejadas desde março”


Porto Velho, RO – Nos últimos dias o deputado Cirone vem se destacando na região de Cacoal pelo trabalho em várias frentes para abrir novos leitos de UTI no município de Cacoal responsável por 850 mil pessoas que estão compreendido entre os municípios de Jaru região central zona da mata ate Vilhena determinado pelo governo como Macro 2 na área da saúde aonde os pacientes devem ser encaminhados para Hospital Regional de Cacoal.

O Hospital Regional e o Heuro ficaram como referência para o tratamento da Covid de toda a população dessa região.

Apesar das inúmeras cobranças para o secretário de saúde Fernando Máximo para a estruturação, realização de investimentos e contratação de médicos, enfermeiros e pessoal técnico, muito pouco foi feito até o momento. Todo o investimento e prioridade e atenção privilegiada foi dado só ao município de Porto Velho

O deputado tem demostrado nas redes sociais o seu sentimento de frustração com o secretário estadual de saúde chegando a pedir ao governador a substituição de Fernando Máximo ou que ele saia deixando o cargo para alguém que queira trabalhar em prol da saúde neste momento tão necessário para o combate ao covid 19.

O deputado é categorico em afirmar que continuará cobrando do titular da secretaria de saúde as providências necessárias para atender a população de Cacoal e região.

A redação deste site em contato com a populacao colheu os seguintes depoimentos dos entrevistados: orador da cidade de Cacoal Célio Chetzur da Conceição enfatizou:
Acompanho as lives do Secretário de saúde Fernando máximo, vejo que é um discurso muito bonito, muito técnico, com palavras bem colocadas, porém na prática não vejo muita ação. Uma macro região igual Cacoal, nunca recebeu uma visita do secretário e nem da Equipe da SESAU nesse momento de Pandemia infelizmente.

O Cacoalense Rosinaldo Caxias Guimarães afirmou que o Secretário Fernando Máximo Mentiu em uma coletiva sobre o hospital de Cacoal como se tudo estivesse normal mas todos sabemos que a realidade é outra. E conclamou ao Deputado Cirone que lute pela população cacoalense e o povo da região que depende do Hospital Regional com as UTIs e leitos para esse momento de crescimento da Pandemia tão crescente na região da macro ll.