Prefeitura de Cacoal iniciará obras de pavimentação, drenagem e esgoto sanitário no Bairro Santo Antônio


Seguindo cronograma de ações da Prefeitura de Cacoal, que visam oferecer benefício de toda a população, estão incluídos os serviços de drenagem, esgoto sanitário, pavimentação com meio fio e sarjeta em pelo menos dez ruas do Bairro Santo Antônio.

A ação é um avanço e sinônimo de progresso e desenvolvimento socioeconômico para o município, pois irá minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores, com os efeitos climáticos, onde ora os mesmos convivem com a poeira, ora com a lama, o que por vezes resultam até mesmo em trechos intransitáveis, comprometendo a locomoção dos moradores do bairro, além de dificultar enormemente o acesso dos alunos às escolas.

O bairro Santo Antônio abrange aproximadamente 34 estabelecimentos comerciais distribuídos entre vários segmentos da cadeia do comércio, serviço, indústrias dentre outros, o que trará grandes benefícios.

Os serviços serão realizados em blocos sextavados (bloquete) em uma área de 6.038,88 m² e extensão de 958,27m. Além da restauração asfáltica que já está sendo feita na Rua Santo Antônio, que é a principal via de acesso ao bairro Santo Antônio.

Os recursos para os serviços que serão realizados são provenientes da emenda do ex- deputado federal Nilton Capixaba no valor de R$ 1.000.000,00 e R$80.000,00 de recursos próprios.

A prefeita Glaucione disse que Cacoal está recebendo um volume de ações, serviço de manutenção continuada e obras novas em toda cidade, para garantir melhores condições de tráfego e bem-estar aos populares. “A meta da administração municipal é dar maior fluidez ao tráfego nas ruas de Cacoal, estamos trabalhando para melhorar a vida da população”, destacou a prefeita.

A licitação já está em andamento, e o setor de engenharia da Prefeitura está fazendo a verificação das empresas participantes com o intuito de emitir atestado de qualificação técnica, que consiste em dizer se as empresas atendem todos os quesitos exigidos pelo edital de licitação.

Fonte: Assessoria