Presidente de Bairro divulga Nota de Repúdio ao vereador Jabá Moreira

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira, 27 de agosto, o presidente da Associação Comunitária do Bairro Jardim Saúde (ACJS), Jesus Antonio da Silva, repudiou a fala do vereador Jabá Moreira que, na sessão plenária do último dia 26, qualificou os presidentes de bairros como “comprados pela Administração Pública Municipal”.

A redação deste jornal digital conversou com o presidente, logo após ter conhecimento da divulgação dessa nota, e ele justificou esse protesto, afirmando que os presidentes de bairros foram ofendidos pelo vereador. “Os presidentes de bairros exercem um papel importante, voluntário, em busca de melhorias para os seus respectivos bairros e é lamentável que um vereador, que é pago para representar o povo, faça esse tipo de ataques gratuitos e irresponsáveis”, afirmou.

Na avaliação de Jesus Antonio da Silva, Jabá Moreira precisa se retratar em relação a essa fala maldosa. “É lamentável que ele queira usar os presidentes de bairros em sua política de agredir administração pública, muitas vezes sem apontar soluções. Mesmo quem faz oposição precisa entender que é preciso que suas ações sejam feitas de forma responsável, proativa e não apenas criticar por criticar. Pior ainda é ele querer mexer com quem está trabalhando pela comunidade, fazendo uso político indevido usando essas lideranças comunitárias”, afirmou.

Segue a nota, na íntegra, divulgada na manhã desta terça-feira:

NOTA DE REPÚDIO
A Associação Comunitária do Bairro Jardim saúde vem respeitosamente através desta nota, repudiar a fala do excelentíssimo Vereador Jabá Moreira, quando no uso da tribuna no dia 26/08/2019 disse “que os presidentes de bairros estão sendo comprados pela administração” e pedir que ele tenha mais respeito com esses guerreiros que trabalham, voluntariamente. Queremos também a retratação deste nobre vereador na próxima sessão.
Jesus Antônio da Silva
Presidente do bairro Jardim saúde.