Atleta rondoniense garante medalha de prata nos jogos pan-americanos

Paulo Ricardo Melo e Talisca Reis – Taekwondo – Pan — Foto: Livia Laranjeira

A rondoniense de 29 anos, Talisca Reis, garantiu a medalha de prata, depois de lutar contra a mexicana Daniela Souza, na final de taekwondo, na categoria -49 kg.

A taekwondista iniciou a disputa dos Jogos Pan-Americanos pulando as oitavas de final, por conta da sua posição no ranking mundial na categoria que disputa. Na semifinal, Talisca e Andrea Ramirez, da Colômbia, mantiveram a luta empatada até o round desempate. A brasileira acabou vencendo após a adversária cometer duas infrações – revisadas pelo VAR – e garantiu uma vaga na final.

Na final, a mexicana abriu três pontos de vantagem no fim do segundo round e segurou a vantagem até o final para conquistar o ouro.

Nas redes sociais, Talisca agradeceu o apoio da torcida e lembrou que o objetivo principal é as Olimpíadas de Tokyo em 2020.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Única palavra que me define é GRATIDÃO por tudo até aqui e por tudo que ainda estar por vim. Uma grande conquista rumo ao meu objetivo principal – Tokio2020. 🙌🙏 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essa medalha vai pra todos que sempre estão comigo, meu Deus, minha família, minha equipe maravilhosa Proteam/Motion, todos os profissionais que trabalham comigo, amigos e a todos aqueles que torcem por mim, você também fazem parte desse caminho árduo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Parabéns também ao meu amigo de seleção @pauloricardotkd , pelo bronze. Vamos que ainda tem muito pela frente, e agradeço a todos de coração pelas mensagens e apoio❤🙌 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Obrigada CBTKD e TIME BRASIL , essa medalha é nossa!! 🇧🇷 🇧🇷 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #Lima2019 #SomosTimeBrasil #TimeBrasilNoPan ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📸: @fernandinha015

Uma publicação compartilhada por Talisca Reis 🇧🇷 (@taliscareistkd) em