Rolim de Moura: Semec realiza chamada para fazer recenseamento escolar

Objetivo é identificar a demanda de alunos que ainda não frequentam escola tanto na zona urbana quanto na zona rural

A Secretaria municipal de Educação de Rolim de Moura (Semec) divulgou o edital para realização da chamada escolar para recenseamento da população escolar com o objetivo de identificar a demanda quem está em tempo de ser escolarizado.

A secretária municipal de educação, Vânia Regina, informou que a chamada se destina ao recenseamento da população escolar que não tenha conseguido vaga no período de divulgação de matrícula. “Os alunos recenseados ficarão com nomes no banco de dados da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conforme disponibilidade de vagas o setor de inspeção encaminhará para matrícula”.

A titular da Semec esclareceu que a Rede Pública Municipal de Rolim de Moura atende creche, pré-escola, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na zona urbana, Pré-escola, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental na zona rural.
A chamada escolar tem como objetivo recensear a população escolar que pleiteia ingressar na Rede Municipal de Ensino de Rolim de Moura, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos e não conseguiram vaga no período estipulado para matrícula no ano de 2019.
O objetivo da chamada é identificar a demanda de alunos que ainda não frequentam escola tanto na zona urbana quanto na zona rural. Vânia Cristina destacou que a chamada escolar não caracteriza efetivação de vaga na escola pleiteada.

De acordo com o edital, tudo está sendo realizado para garantir o cumprimento da estratégia do PME – Plano Municipal de Educação. As Escolas Públicas Municipais servirão de ponto de coleta de dados. Serão recenseados, Crianças que completem 01 ano até 31 de março de 2019; Crianças que completem 02 anos até 31 de março de 2019; Crianças que completem 03 anos até 31 de março de 2019; Crianças que completem 04 anos até 31 de março de 2019; Crianças que completem 05 anos até 31 de março de 2019; Crianças de 06 a 14 anos.

A chamada escolar será realizada no período de 01 a 30 de Agosto de 2019, e ocorrerá através de preenchimento de Ficha de cadastro e Lista geral, que será feito por um funcionário da escola e assinado pelo responsável pela criança. Na lista constarão, nome, data de nascimento, endereço, série/ano que pleiteia vaga, telefone para contato e assinatura do responsável. Só poderá incluir o nome na lista geral da chamada escolar aqueles que não estiverem matriculados em nenhuma instituição de ensino. Os interessados poderão procurar qualquer escola da rede municipal de ensino de Rolim de Moura, no período de 01 a 30 de agosto deste ano.