Deputado Jhony Paixão garante segunda unidade do Colégio Tiradentes em Jí-Paraná

Um sonho que após anos de luta se transforma em realidade, a militarização da segunda unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM, na cidade de Ji-Paraná, município de fundamental importância para o estado de Rondônia, localizado há aproximadamente 370 quilômetros da capital, Porto Velho.

Proposto pelo deputado Jhony Paixão (PRB), a instalação do Colégio Tiradentes em Ji-Paraná, já foi homologada pelo Decreto n. 24.072, de 12 de junho de 2019, pelo Governo do Estado de Rondônia.

Este será o sexto CTPM de Rondônia e o prazo para sua instalação é de 90 dias a contar da publicação do Decreto no Diário Oficial e se torna mais um compromisso firmado entre o deputado Jhony Paixão e a comunidade rondoniense.

“Agradeço o apoio do governador nesta empreitada e acredito que a população de Ji-Paraná receberá essa notícia com muito entusiasmo, pois é sempre bem vindo projetos que visem a educação de nossos filhos e um futuro melhor para a sociedade”, afirmou Jhony Paixão.

Durante o exercício de seu mandato de vereador em Jí-Paraná, o parlamentar foi o principal articulador da instalação da primeira unidade do CTPM no município. Agora na condição de representante da ALE/RO, tem como meta a expansão das unidades do Colégio Tiradentes por todo o Estado.

“Esse é apenas o começo de um projeto que visa a abertura de mais escolas militares em Rondônia, garantindo a cidadania e o acesso à uma vida digna”, finalizou o deputado Jhony Paixão.

Inicialmente a escola atenderá 1.400 alunos e seguirá todos os parâmetros metodológicos e educacionais das unidades já existentes.

 

Por Mateus Andrade